Skip to main content

Ação está sendo realizada na sala d’armas da CBE, no CT Paralímpico, e está inserida no projeto Escola Paralímpica de Esportes, do Comitê Paralímpico Brasileiro

Aluno pratica paraesgrima na nova escolinha da modalidade. Foto: Ivan Schwantes.

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A paraesgrima brasileira deu mais um passo para incentivar a prospecção de novos talentos. Foi inaugurada no início desta semana a escolinha da modalidade na sala d’armas da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). A iniciativa está inserida no projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Escola Paralímpica de Esportes, que busca a iniciação de crianças e adolescentes com deficiência física, visual e intelectual no esporte paralímpico.

O projeto do CPB, que retornou às atividades no início de outubro em decorrência da pandemia, trabalha com alunos entre 10 e 17 anos, sendo a paraesgrima a décima modalidade disponibilizada gratuitamente no CT Paralímpico (atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado também são oferecidas).

Ivan Schwantes, coordenador da paraesgrima da CBE, enalteceu o projeto e ressaltou a importância que a ação da entidade tem para o futuro da paraesgrima nacional.

“É importante porque é um lugar que está focado em crianças e adolescentes, e isso é o que menos temos na paraesgrima no Brasil, temos poucos praticantes com menos de 18 anos. Então, a iniciativa vai ajudar bastante na renovação”, disse Schwantes, que comandará o grupo de professores da CBE nesta nova escolinha.

O coordenador ainda falou sobre outra benfeitoria que a iniciativa pode trazer para a modalidade. De acordo com Schwantes, a CBE busca aumentar o número de interessados nas competições nacionais no curto prazo.

“Nossa outra meta é aumentar, em breve, o número de participantes em campeonatos nacionais da modalidade. Para se ter um exemplo, São Paulo, que é a maior cidade do Brasil, formou apenas um atleta. Creio que em pouco tempo poderemos colher bons frutos dessa nova ação”, projetou.

Para se inscrever nas atividades da escolinha de paraesgrima, basta preencher a ficha de cadastro disponibilizada aqui. As inscrições também podem ser realizadas pessoalmente no Centro de Treinamento Paralímpico (Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, São Paulo-SP).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support