Skip to main content

Guilherme Toldo participa do Grand Prix de Florete, na Coréia do Sul; meninas do sabre entram em pista na Copa do Mundo da Bélgica

Pietra Chierighini (esq.) e Luana Pekelman (dir.) estarão buscando bons resultados na Bélgica. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira estará novamente em ação nesta sexta-feira (17), em dois desafios do calendário oficial da Federação Internacional de Esgrima. Em Busan, na Coreia do Sul, acontece o Grand Prix de Florete. Já em Sint-Niklaas, na Região da Flandres, na Bélica, é a vez da Copa do Mundo de Sabre Feminino.

As primeiras a entrar em ação são as meninas do sabre, no início do dia. E o Brasil vai com o que tem de melhor para essa competição na Bélgica. As três primeiras colocadas do ranking nacional, que se revezam nas primeiras colocações das competições do Brasil, estarão presentes: Karina Trois, Luana Pekelman e Pietra Chierighini.

Karina é a mais experiente do trio, lidera o ranking nacional e segue na ponta da corrida pela vaga brasileira no Pré-Olímpico de 2024, caso ninguém consiga classificação direta pelo ranking mundial ou por equipes. Ela já disputou o último Pré-Olímpico, em 2021. Por sua vez, Pietra foi a vencedora do último Torneio Nacional, em Curitiba (PR), vencendo Luana na final. Esta tem o melhor ranking mundial das três, em 97° lugar, no Top 100.

Mais tarde, no horário brasileiro, é a vez de Guilherme Toldo entrar em pista na Coreia do Sul. O Grand Prix de Busan é uma das competições mais importantes da temporada, reunindo a nata dos floretistas. Ao todo, 36 dos 40 primeiros colocados do ranking mundial estarão presentes. O brasileiro é o 38° da lista.

Toldo tem boas recordações do Grand Prix, na Coreia do Sul. No ano passado, em Incheon, ele chegou ao quadro de 16. Um bom resultado agora é importante na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Afinal, ele briga diretamente pela vaga individual para o florete masculino nas Américas, caso o Brasil não conquiste o lugar por equipes no continente (os Estados Unidos devem se classificar como equipe entre os quatro primeiros do ranking mundial, abrindo a vaga das Américas para outro país).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support