Skip to main content

Além de Toldo e Nathalie, Bia Bulcão, Gabriella Vianna, Talia Calazans, Leandro Seini e Richard Grunhauser entrarão em ação

Guilherme Toldo vem de participação histórica em uma edição de Copa do Mundo. Foto: Augusto Bizzi/FIE

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

Três países receberão brasileiros a partir desta sexta-feira (29) para a disputa de grandes torneios internacionais de esgrima. Com atletas de peso como Guilherme Toldo e Nathalie Moellhausen, o Brasil contará, ao todo, com sete esgrimistas em solo europeu e africano para a disputa de duas edições da Copa do Mundo de Florete (a feminina em Tauberbischofsheim, na Alemanha, e a masculina, em Plovdiv, na Bulgária) e o Grand Prix de Espada (com jogos nos dois naipes em Cairo, no Egito).

O destaque maior vai para Guilherme Toldo na Bulgária. Cabeça de chave no evento, o brasileiro vai empolgado para o pleito após a participação histórica em outra Copa do Mundo de florete há duas semanas.

Em Belgrado, na Sérvia, ele alcançou a sexta posição na competição e por pouco não conseguiu uma medalha. O desempenho foi o segundo melhor da história brasileira em disputas masculinas de Copas do Mundo. Ele somente fica atrás da campanha de Gislan Perrier, que já faturou um bronze no campeonato.

De quebra, outra marca que empolga ainda mais o atleta para o torneio em Plovdiv foi a obtida no ranking mundial. Com a bela campanha nos Bálcãs, Toldo saltou para a 12ª posição na lista da arma, o que configura a melhor posição de um esgrimista brasileiro masculino em todos os tempos.

No Egito, o Brasil terá uma representante no Grand Prix de Espada feminino e dois no masculino. Dentre as mulheres, o país contará com a campeã mundial Nathalie Moellhausen. Ela se encaminha para o seu terceiro desafio internacional no ano. Primeiro, ela jogou o Grand Prix em Doha, no Catar, e ficou na 36ª colocação. Depois, foi para Barcelona, na Espanha, para participar da Copa do Mundo da arma, disputa em que ficou na 39ª posição.

Por outro lado, na competição masculina, os brasileiros envolvidos no Grand Prix de Cairo são Leandro Seini e Richard Grunhauser, que estão há um longo tempo longe dos campeonatos da FIE (Federação Internacional de Esgrima).

A última participação de Seini foi o Campeonato Mundial em abril do ano passado. Na ocasião, ele ficou na 112ª colocação. Já Grunhauser, esteve mais tempo longe das pistas internacionalmente. A última vez que entrou em ação no estrangeiro foi em Toronto, no Canadá, quando foi o 32º lugar no Campeonato Pan-Americano Adulto de 2019.

O torneio do final desta semana com a maior presença brasileira é a Copa do Mundo de Florete feminina. O evento, que acontece em Tauberbischofsheim (cidade localizada na região administrativa de Stuttgart, na Alemanha), será palco individual e coletivamente de Gabriella Vianna, Talia Calazans e Bia Bulcão (que fez uma excelente campanha na Copa Porto Alegre 250 anos e saiu com o ouro do florete na competição nacional).

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support