Skip to main content

Ana Elisa Paz, Kevin Damasceno e Elias Oliveira avançaram ao quadro de 8 na espada; no sabre e no florete, foram quatro medalhas de bronze e uma de ouro

Paula Lubianca foi uma das esgrimistas em ação no último dia do Mundial Sub-23. Foto: Rosele Sanchotene.

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

No último dia de disputas do Campeonato Mundial de Paraesgrima Sub-23, em São Paulo (SP), o Brasil contou com o maior número de atletas em ação: onze no total. Com cinco representantes no masculino e quatro no feminino, as provas de espada foram realizadas nesta sexta-feira (21) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, tendo Ana Elisa Paz, Kevin Damasceno e Elias Oliveira avançando até o quadro de 8.

Ana Elisa Paz (Grêmio Náutico União-RS) foi a nona colocada na pule. No quadro de 16, eliminou a compatriota e colega de clube Paula Lubianca por 15 a 6. Parou no quadro de 8 diante da francesa Clémence Delavoipiere, por 15 a 8. Também representando o Brasil na prova, Marya Fernanda Rodrigues (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR) e Sabrina Marques (Barroca Tênis Clube-MG) avançaram até o quadro de 16.

No masculino, Kevin Damasceno (Grêmio Náutico União-RS) e Elias Oliveira (Barroca Tênis Clube-MG) caíram no quadro de 8, respectivamente para o alemão Julius Haupt (15 a 11) e para o francês Quentin Fernandez-Anssoux (15 a 6). Antes, no quadro de 16, fizeram confrontos da casa contra Henrique Torres (Barroca Tênis Clube-MG) e Bernardo Maestrelli (Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR). Na mesma fase, Marcelino Maia (Barroca Tênis Clube-MG) foi superado pelo francês Enzo Giorgi.

Desta forma, o Brasil fechou a sua participação no Campeonato Mundial de Paraesgrima Sub-23 com cinco medalhas, tendo em Kevin Damasceno seu principal destaque, graças ao ouro no sabre e o bronze obtido no florete. Ana Elisa foi bronze no sabre e no florete, enquanto Elias Oliveira foi bronze no sabre.

O Mundial Sub-23 encerrou, mas a disputa da esgrima paralímpica prossegue neste sábado (22) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A competição da vez é o Campeonato Regional das Américas, valendo pontos para o ranking mundial, além de ter grande importância no ciclo paralímpico visando Paris 2024.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support