Skip to main content

Após vencer pré-cadete e cadete, Laura Correia fica com a prata no juvenil; Rafaella Gomes também é vice-campeã no florete, enquanto Rafael Tomino, Carolina Brecheret e Ginevra Giordano levam bronze para casa

Mariana Correia e Ginevra Giordano em ação no Sul-Americano. Foto: Julia Quadros.

Nelson Ayres e Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil segue conquistando medalhas no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, em Cochabamba, na Bolívia. No terceiro dia de competição, com disputas da categoria juvenil, os jovens esgrimistas do país faturaram mais cinco medalhas. Com isso, o Brasil já soma 22 medalhas ao todo, sendo cinco de ouro, seis de prata e 11 de bronze. A Argentina, segunda colocada no quadro, tem apenas dez medalhas conquistadas.

As conquistas no juvenil tiveram mais uma vez a ajuda da espadista Laura Correia, que deu um verdadeiro show na Bolívia. Depois de conquistar ouro no pré-cadete e cadete, ela ficou com a prata na categoria. Rafaella Gomes também foi finalista, mas no florete, ganhando prata. Ginevra Giordano foi bronze na espada, enquanto Carolina Brecheret e Rafael Tomino levaram bronzes no florete.

Espada

Para adicionar mais uma medalha à sua coleção, Laura Correia passou na semifinal pela sua colega de equipe, Ginevra Giordano, que ficou com a medalha de bronze. Na final, a venezuelana Clarismar Farias levou a melhor, vencendo por 15 a 8. Mariana Correia e Clara Amaral caíram no quadro de 16. No masculino, Pedro Petrich e Olavo Donato foram eliminados no quadro de 16.

Florete

No florete, Rafaella Gomes foi superada pela chilena Lisa Montecinos na decisão, por 15 a 11 e obteve a prata. Carolina Brecheret ganhou bronze. Gabriella Vianna e Laura Papaiano foram eliminadas no quadro de 8. Já no masculino, Rafael Tomino faturou bronze – André Mura e Guilherme Vianna caíram no quadro de 8.

Sabre

Os nossos sabristas ficaram bem próximos de aumentar a lista de medalhas no juvenil neste Sul-Americano. No masculino, Thomas Fasting, que sofreu com a altitude de Cochabamba, mostrou muito poder de superação, mas caiu no quadro de 8. Fábio Salles caiu uma etapa antes, no quadro de 16. No feminino, Stella Santos foi eliminada no quadro de 16 – Gabriela Moraes e Camilla Vieira ficaram nas pules.

Neste sábado (22), o Campeonato Sul-Americano terá seu penúltimo dia de competição em Cochabamba. As atrações nas pistas serão as provas de estafeta para cadetes, além das disputas por equipe da espada masculina juvenil e do florete feminino juvenil.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support