Skip to main content

Conjuntos masculinos verde-amarelos também faturaram medalhas: prata na espada e bronze no sabre

Equipe de florete feminino comemora o título. Foto: Acervo pessoal.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

No penúltimo dia de competição do Campeonato Sul-Americano de Esgrima, em Cochabamba-BOL, nossa equipe feminina de florete juvenil brilhou. Neste sábado (22), as meninas conquistaram mais uma medalha de ouro para o Brasil. No masculino, também houve subidas ao pódio: o time de espada ganhou prata e o de sabre faturou bronze.

O título conquistado pelas floretistas juvenis do Brasil foi obtido de forma incontestável. Após vencerem as equatorianas por 45/9 no quadro de 8, elas superaram as argentinas por 45/23 na fase semifinal. Na grande decisão, vitória pelo mesmo placar de 45/23 sobre as colombianas garantiu o ouro. A equipe brasileira foi composta por Carolina Brecheret, Rafaella Gomes, Laura Papaiano e Gabriella Vianna.

Na espada masculina, o time brasileiro ficou com a prata. No quadro de 8, vitória sobre o conjunto da Bolívia por 45/36. Na semifinal, triunfo por 45/42 sobre a Venezuela. Contudo, na final, derrota por 45/35 para o Chile. Os componentes da equipe brasileira foram Olavo Donato, Miguel Giffoni, Pedro Petrich e Leandro Seini.

Já no sabre masculino, a medalha foi de bronze. Bye no quadro de 8, o Brasil acabou superado pela Venezuela na semifinal pelo apertado placar de 45/44. Na disputa do terceiro lugar, vitória sobre os argentinos por 45/41 e medalha garantida. O time brasileiro formou com Lorenzo Chierighini, Fernando Fachini, Thomas Fasting e Fábio Salles.

O Brasil cumpre excelente participação no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, disputado em Cochabamba-BOL. Nossos jovens esgrimistas conquistaram 25 medalhas: seis de ouro, sete de prata e doze de bronze. Com isso, já garantiram com folga a primeira colocação geral no torneio.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support