Skip to main content

O Brasil finalizou sua participação nas competições de esgrima dos XI Jogos Sul-americanos, em Cochabamba,  no terceiro lugar do ranking de medalhas, com 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.

Florete

Ana Beatriz Bulcão venceu todos os combates da pule, passando em primeiro lugar para a fase eliminatória e acabou conquistando o bronze, após perder na semi-final para a atleta colombiana Saskia Van Erven,  por 15×9. Van Erven foi a campeã desta prova.

Gabriela Cecchini também foi muito bem na pule, perdendo apenas um combate, porém foi eliminada pela argentina Flavia Mormandi no quadro de 8.

A equipe de florete feminino formada por Ana Beatriz Bulcão, Gabriela Cecchini, Mariana Pistoia e Amanda Netto Simeão  subiu ao lugar mais alto do pódio, ao vencer a equipe da Colômbia por 45×43.

No Florete Masculino Guilherme Toldo fez uma prova primorosa, vencendo todos os combates  da pule ao final, quando venceu o atleta venezuelano Antonio Leal, por 15×10.

Henrique Marques venceu 2 combates na pule e acabou a prova em sétimo lugar.

No florete por equipe, o Brasil foi campeão, batendo o Chile por 45 x 41. A equipe brasileira foi composta por Guilherme Toldo, Henrique Marques, Heitor Shimbo e Bernardo Schwuchow.

Espada

Amanda Netto Simeão e Athos Schwantes trouxeram para casa a medalha de prata nas provas individuais de espada e Nicolas Ferreira finalizou a prova em 9º lugar, tendo sido eliminado no quadro de 16 por Rubén Limardo, campeão da prova,

Amanda, nas eliminatórias, enfrentou e venceu as atletas Suzana Salazar da Colômbia e Maria Martinez da Argentina, porém acabou perdendo a final para outra argentina, Isabel di Tella.

Athos venceu 3 dos 5 combates da pule e nas eliminatórias venceu Eduardo Garcia (Peru) , Jesus Lugones e Jose Dominguez, ambos argentinos, porém foi eliminado pelo venezuelano Rubén Limardo, atleta Campeão Olímpico Londres 2012.

Na prova por equipes, a equipe de espada masculina classificou-se em 4º lugar.

Sabre

Karina Trois e Karina Lakerbai enfrentaram- se no quadro de 16, em combate disputadíssimo vencido por Karina Trois com diferença de apenas um ponto. Karina Trois finalizou a prova em sétimo lugar, após perder para Keileen Greich, do Panamá. Já Karina Lakerbai classificou-se no 9º lugar.

No Sabre Masculino William Zeytounlian finalizou a prova em oitavo lugar após perder no quadro de 8 para o atleta Romero Elecier da Venezuela, campeão da prova.  Enrico Pezzi foi eliminado no quadro de 16 e terminou a prova em décimo lugar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support