Skip to main content
Atletas brasileiros conquistaram resultados expressivos na competição realizada em Verona, Itália.

 

Para alguns atletas, a última participação em provas da categoria de base. Para outros, o início de uma longa jornada, da formação até o alto rendimento. Entre os opostos desta realidade, o grande resultado da floretista Mariana Pistoia em seu último campeonato mundial juvenil, conquistando a 11ª posição no geral entre as 141 atletas participantes da categoria. Do outro lado, e iniciando a sua trajetória, a sabrista Pietra Chiereghini, 14 anos de idade e 15ª colocada na categoria cadete, apresentou uma enorme evolução desde o resultado obtido no Campeonato Mundial de 2017.

Independentemente do resultado, Pietra representa um grande potencial futuro, assim como outros jovens atletas que têm a mesma possibilidade de começarem a colher frutos através de dedicação, treinos, perseverança e aprendizado com vista às as mesmas marcas que forjaram a vencedora Mariana Pistoia, hoje uma atleta pronta para dar prosseguimento na sua caminhada de resultados na categoria adulta internacional.

Na trajetória do desenvolvimento e construindo grandes resultados, segue o grande espadista Alexandre Camargo. 19 anos de idade e 22º colocado nesse campeonato na sua categoria juvenil. Após o ouro conquistado no Pan juvenil 2018 e outro ouro conquistado na etapa da Copa do Mundo juvenil de El Salvador 2017, Camargo completa a atual temporada em 6º lugar do ranking mundial juvenil.

Outros atletas brasileiros conquistaram bons resultados, como a equipe de espada masculina composta por Alexandre Camargo,Gabriel Bonamigo,  Fabrizio Lazaroto e Álvaro Donato, completando a participação em 9º lugar da classificação geral, com vitória sobre a Polônia. No florete masculino individual, Kevin Lima obteve a 24ª posição na categoria cadete, entre outros atletas brasileiros que conseguiram estar nas fases eliminatórias mais avançadas das suas categorias.

Terminado o campeonato mundial de Verona 2018, fica a certeza de excelentes resultados a serem conquistados pelos atletas brasileiros nas próximas temporadas com vistas a 2020 e 2024. Parabéns a todos, em particular às Federações, EPDs, seus treinadores, atletas e familiares que, além de apoiarem financeiramente alguns dos nossos atletas, lá estiveram em peso, torcendo pela delegação brasileira da CBE.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support