Skip to main content

Competição aconteceria no início de março, em São Paulo; regras da Federação Internacional de Esgrima determinam liberação que contraria Portaria em vigência

Pan-Americano não será mais realizado em São Paulo. Foto: Washington Alves/COB.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O Brasil não irá mais sediar o Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil, que aconteceria em São Paulo (SP), entre os dias 7 e 13 de março. A medida foi comunicada pela Confederação Brasileira de Esgrima – CBE neste domingo (30), em razão de conflitos entre as regras da Federação Internacional de Esgrima – FIE e uma Portaria Interministerial que determina restrições por causa da Covid-19.

De acordo com a Portaria nº 666 publicada no último dia 20 de janeiro, devido a atual situação da pandemia no Brasil, para ingresso em nosso país o estrangeiro deverá apresentar o passaporte vacinal e também o teste negativo para Covid-19. Nesta mesma Portaria, há algumas exceções quanto a necessidade de  comprovante de vacinação. Porém, os não vacinados deverão cumprir quarentena mínima de cinco dias em território brasileiro.

Por outro lado, a Federação Internacional de Esgrima – FIE, determina em suas regras atuais que o país organizador de competições internacionais deverá isentar os não vacinados da quarentena, ou seja, a Portaria do Brasil e as determinações da FIE são conflitantes entre si.

Desta forma, a CBE não teve outra alternativa a não ser cancelar a realização do torneio em território brasileiro. A Confederação Pan-Americana de Esgrima deverá se manifestar nos próximos dias sobre a realização do torneio em outro país ou o cancelamento definitivo da disputa.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support