Skip to main content

Esgrimistas do Paulistano, Ginevra Giordano e Lorenzo Chierighini, saem com ouro; André Mura triunfa na segunda arma

Da esquerda para a direita: André Mura, Ginevra Giordano e Lorenzo Chierighini foram os campeões do dia. Fotos: Joyce Pais/CBE

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

O primeiro dia de Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil foi marcado por títulos para todos os gostos. Nesta quinta-feira (8), dois atletas da casa levaram o ouro no Club Athletico Paulistano, sede do evento: Ginevra Giordano na espada feminina cadete e Lorenzo Chierighini no sabre masculino cadete. Dia ainda teve o campeonato de André Mura, que brilhou na segunda arma e saiu como campeão brasileiro da espada masculina cadete em São Paulo-SP.

O primeiro a comemorar um título brasileiro nesta quinta-feira foi André Mura na espada masculina cadete. O atleta do Esporte Clube Pinheiros-SP teve um ótimo desempenho nas fases eliminatórias e surpreendeu ao vencer na arma que nem é a sua principal.

André chegou à final para fazer combate com Nicky Wu (Sala São Jorge de Esgrima-SP). Mura foi decisivo e venceu por 15 a 12.

“Foi difícil, principalmente por todos os cartões (por falta de combatividade) que levei em todos os jogos. No final, quem treina e se esforça mais acaba ganhando. Estou muito feliz por conseguir o título na espada”, disse o atleta, que tem o florete como arma favorita.

O Club Athletico Paulistano teve uma atleta da casa comemorando o segundo título do dia. Na espada feminina cadete, Ginevra Giordano simplesmente foi imbatível, venceu todos os jogos da pule e das eliminatórias para ficar com o campeonato.

Na grande decisão, uma partida extremamente acirrada. Diante de Maria Vitória Paro (Dourado Esgrima Club-SP), ela precisou de todas as fichas para sair vitoriosa da pista. No placar, Ginevra terminou com a vantagem de 15 a 14 para levar o ouro.

“Estou extremamente feliz e nervosa também, pois foi um combate muito acirrado, 15 a 14. Está sendo uma temporada difícil, então ficar em primeiro lugar é maravilhoso”, exaltou a esgrimista do Paulistano.

Outro atleta alvirrubro saiu muito feliz das instalações do clube. Lorenzo Chierighini brilhou para faturar o título brasileiro do sabre masculino cadete.

A glória começou a ser construída em uma pule perfeita. A boa campanha seguiu nas eliminatórias, em que ele continuou sendo vitorioso para alcançar o jogo final. Na decisão, o sabrista teve pela frente Lucas Schubert, do Lindóia Tênis Clube-RS, que complicou o desafio, mas não o suficiente para evitar o ouro de Chierighini. Vitória para Lorenzo por 15 a 13.

“O diferencial foi ter mantido a cabeça fria. Nas últimas competições, eu ficava irritado quando errava algo, mas, desta vez, busquei respirar quando errava e procurava acertar no próximo toque”, avaliou o campeão cadete do sabre.

O Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil segue nesta sexta-feira (9) com a disputa de seis categorias individuais. Dentre os cadetes, haverá os combates do florete feminino e masculino, além do sabre feminino. O dia ainda terá a estreia dos juvenis na espada masculina e feminina e no sabre masculino.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support