Skip to main content

Em nova Missão Europa, espadista permanecerá treinando em Portugal com a equipe e depois segue para a Itália

 

21 de janeiro de 2021.

Por: Fato&Ação Comunicação

A definição das vagas olímpicas na esgrima vai se aproximando e nossos atletas buscam evoluir na preparação. Nesta quinta-feira (21), o espadista Athos Schwantes chegou a Portugal, acompanhado do companheiro de equipe Alexandre Camargo (segundo colocado no ranking nacional) e do técnico Ivan Schwantes, em mais uma Missão Europa, investimento da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Todos fizeram testes para detecção da Covid-19 e assim que tiverem resultados negativos confirmados iniciam os treinamentos.

Athos permanecerá treinando no Rio Maior Sports Centre até a primeira semana de fevereiro. Depois, segue para Roma, capital italiana, onde complementará sua preparação. Serão mais dois meses e meio de treinos contra alguns dos melhores atletas do mundo. O brasileiro sairá da Europa diretamente para a competição que vale a classificações para os Jogos de Tóquio.

“Expectativa novamente de encontrar uma ótima estrutura em Portugal e depois ir para a Itália, onde vou manter o treinamento, com atletas fortes da equipe italiana e jogar com um ritmo bem forte. Tenho certeza que, com esse treinamento, vou chegar no Pré-Olímpico muito preparado e com um ritmo muito forte para conquistar essa vaga”, garante Athos.

O Pré-Olímpico do Panamá classifica dois atletas (um de cada gênero) em cada uma das armas. Athos foi o primeiro colocado no ranking nacional da espada masculina em 2019, por isso tem vaga garantida na disputa, que acontece em meados de abril.

Esta é a segunda passagem de Athos Schwantes pela Europa, na preparação para o Pré-Olímpico. Em outubro, ele esteve em Rio Maior, acompanhado da mesma equipe e do também espadista Fabrizio Lazaroto, seguindo para a Itália na sequência e retornando ao Brasil em dezembro. Alexandre Camargo, seu colega de equipe, também ficará na Itália por 30 dias desta vez.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support