Skip to main content

Atletas chegaram nesta quinta-feira a Roma; demais membros da delegação viajam na semana que vem, por conta do protocolo de segurança

06 de novembro de 2020.

Por: Fato&Ação Comunicação

Os esgrimistas Athos Schwantes e Fabrizio Lazaroto encerraram os treinos no Centro de Treinamentos de Rio Maior, em Portugal. Os dois brasileiros, que participaram da Missão Europa, realizada em parceria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) com a Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), seguiram nesta quinta-feira (5) para a Itália, e já estão treinando na Escola de Esgrima de Roma.

A equipe de espada masculina só estará completa na semana que vem. Por conta do protocolo de segurança estabelecido por conta do novo coronavírus, o técnico Ivan Scvhwantes e o atleta Alexandre Camargo, que viajaram depois para Portugal, precisam completar 14 dias no local e só depois estão autorizados a seguir para a Itália.

Na Itália, os brasileiros serão orientados pelo mestre Filippo Lombardo, um dos principais profissionais da esgrima no planeta. Após pouco mais de duas semanas com uma estrutura de alto nível em Portugal, Schwantes e Lazaroto estão convivendo e treinando agora com alguns dos melhores atletas do mundo. Oportunidade para mais uma preparação em alto nível.

“Estamos bem empolgados. Chegamos ontem e já estamos treinando. Estamos focados em aumentar a intensidade de esgrima. As salas aqui estão funcionando, pois a esgrima é um dos poucos esportes liberados, por conta do pouco contato entre os atletas, mas com medidas de segurança e higiene bem rígidas. A expectativa é muito boa para mais este período de preparação”, avisa Athos Schwantes.

Para buscar garantir a vaga nos Jogos de Tóquio, Athos Schwantes terá de passar pelo Pré-Olímpico das Américas, em abril, no Panamá. Para isso, foi montada uma equipe completa de espada, com um técnico e três atletas, buscando manter o alto nível, já que não há competições internacionais programadas em 2020.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

 

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/@cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support