Skip to main content

Com pódios das brasileiras, país chegou ao número de 12 medalhas alcançadas nos quatro dias de competição; evento se encerra nesta sexta-feira

Luciana Pelúcio foi uma das brasileiras medalhistas do dia. Foto: Acervo pessoal

José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A quantidade de medalhas brasileiras no Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos segue aumentando. No quarto dia de evento, o país chegou à contagem de 12 pódios em Lima, no Peru, sendo que dois deles vieram nas disputas desta quinta-feira (25). Antonella Dinucci conquistou o bronze na espada feminina do infantil B, assim como Luciana Pelúcio, que ficou na terceira colocação do sabre feminino pré-veterano.

A primeira medalha verde e amarela do dia foi faturada pela jovem Antonella na espada. A brasileira fez uma pule perfeita ao vencer cinco de cinco jogos. Com a excelente campanha, ela ficou de bye no quadro de 32. Nas duas fases seguintes, ela bateu duas chilenas: Eloisa Munita por 10 a 7 no quadro de 16 e Isadora Martin por 10 a 4 no quadro de 8. Já no combate seguinte, Dinucci foi superada pela norte-americana Anne Kropp por 10 a 3, ficando com o bronze.

A mesma cor de medalha foi alcançada por Luciana Pelúcio no sabre pré-veterano. O caminho rumo ao pódio foi iniciado na pule 2, na qual triunfou em duas de quatro oportunidades. No quadro de 8, ela teve compromisso contra a compatriota Carla Scalabrin e terminou com a vitória por 10 a 3. A semifinal aconteceu contra a equatoriana Sofia Toledo, partida em que acabou derrotada por 10 a 8 em jogo bastante parelho.

Foi por muito pouco que a quantidade de pódios brasileiros não foi maior no dia. Ao todo, o país teve mais oito atletas alcançando o quadro de 8 de suas respectivas armas. Além de Carla (5ª posição no sabre pré-veterano), ficaram a uma vitória das semifinais: Pedro Pascuotti (5º lugar) e Álvaro Kalleby (7º) no florete pré-cadete; Nina Yamashita na espada infantil B (6ª); Carolina Aravena (5º) e Bianca Clemente (7º) na espada infantil A; Ronald Melani (8º) na espada pré-veterano; e Bianca Clemente (5ª) no sabre infantil A.

O Brasil ainda teve mais esgrimistas à pista. Na espada feminina infantil B, Isadora Xella ficou na 10ª posição, Alicia Fontenele na 18ª e Eduarda Nascimento na 24ª. No florete masculino pré-cadete, Heitor Miranda foi o 13º lugar, Walison Silva terminou no 17º, Lucas Ramos finalizou no 19º e José Santos no 34º.

O sabre masculino infantil B contou com Guilherme Goivinho na nona colocação, Theo Baldin na 10ª e André Ramos na 12ª, enquanto a espada masculina pré-veterano teve Luciano Souza na 10ª e Américo Santos na 11ª. Por fim, o sabre masculino pré-cadete teve os brasileiros Marcus Pinto (11ª), André Ramos (13ª), Guilherme Goivinho (14ª), Joaquim Pelúcio (16ª), Henry Douglas (19ª) e Theo Baldin (22ª).

O Campeonato Pan-Americano Infantil e de Veteranos, que começou desde a segunda-feira (22), será encerrado nesta sexta-feira.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support