Skip to main content

Jovane Guissone vai ministrar uma palestra nesta sexta-feira, na praça de alimentação do Parque Shopping, na capital alagoana

Jovane Guissone, medalhista em Tóquio, estará em Maceió. Foto: Takuma Matsushita/CPB.

Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A paraesgrima vai crescendo no Nordeste. Após receber um curso de formação de técnicos da modalidade, em dezembro de 2020, chegou a hora de Maceió receber o primeiro evento: o Torneio Aberto do Nordeste, que acontece no sábado e domingo (20 e 21), no piso L3 do Parque Shopping. Antes, na sexta-feira, o medalhista paralímpico Jovane Guissone, ouro em Londres-2012 e prata em Tóquio-2020, ministra uma palestra, às 18h, na praça de alimentação do mesmo shopping.

Será a primeira vez que um estado do Nordeste receberá uma competição de paraesgrima, em iniciativa da Confederação Brasileira de Esgrima, com apoio do Corpo de Bombeiros de Alagoas e da Associação Atlética Anthares. A possibilidade de realização da competição também é reflexo da formação de professores locais, que passaram a atuar na Região desde o final do ano passado.

Campeão paralímpico em Londres e vice-campeão em Tóquio, o gaúcho Jovane Guissone pretende passar sua experiência de vida e ensinamentos no esporte durante a passagem pela capital alagoana.

“Estou muito feliz, ansioso para chegar em Maceió e contribuir com a nossa modalidade. Espero fazer uma boa campanha, levar bastante gente. Queria parabenizar a CBE e a todos os organizadores por esta iniciativa. Estou feliz por ver a nossa modalidade crescer cada vez mais. Quem ganha é o nosso país. Com certeza, vamos ver, daqui a alguns anos, vamos ver muitos frutos colhidos em todo o Brasil”, avisa Guissone.

Segundo o medalhista paralímpico, algumas ações que estão sendo realizadas vão refletir em ganho técnico inclusive para os atletas atuais: “Isso vai trazer mais gente para a paraesgrima. Fiquei muito feliz em ver o trabalho que está sendo realizado pelo Ivan (Schwantes, coordenador de paraesgrima da CBE), em São Paulo, no CT Paralímpico. Daqui a alguns anos, vamos ser uma potência na paraesgrima, sonho com isso. Nossos futuros campeões e nossas futuras medalhas vão vir. Vai ser muito legal. Teremos mais gente para podermos competir”.

Os locais escolhidos também refletem a intenção de trazer cada vez mais adeptos para a paraesgrima. O local da palestra será na praça de alimentação em um horário de bastante fluxo e as competições acontecem no mesmo piso de uma academia, que já é um espaço voltado pra atividades físicas. E no final de semana, quando há o maior fluxo do shopping por conta das compras de Natal.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe Fato&Ação de assessoria de imprensa e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima 

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support