Skip to main content

Brasileiros avançam ao quadro de 64 nas etapas de Bonn, na Alemanha, e Tálin, na Estônia, jogando por medalhas neste sábado (12)

Guilherme Toldo fez a melhor campanha em Bonn. Foto de Arquivo: Miriam Jeske/COB

Nelson Ayres e Henrique Porto – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira teve um dia vitorioso nesta sexta-feira (11). Três brasileiros seguem duelando por medalhas em etapas da Copa do Mundo. O floretista Guilherme Toldo avançou ao quadro de 64 em Bonn, na Alemanha. Enquanto isso, as espadistas Nathalie Moellhausen e Victória Vizeu encaminhavam as suas classificações para a mesma fase em Tálin, na Estônia. Eles voltam à pista neste sábado (12) pelas fases mais agudas das competições.

Com seis vitórias em seis jogos, Guilherme Toldo obteve a melhor campanha na pule entre os 235 atletas que disputam a etapa da Copa do Mundo de Florete, em Bonn. O resultado o colocou diretamente no quadro de 64, fugindo dos quadros preliminares, quando terá como adversário o britânico Marcus Mepstead, neste sábado, a partir das 5h40 (de Brasília).

Pela mesma competição, Lorenzo Mion venceu quatro de seis jogos na pule, avançando por bye no primeiro quadro preliminar. Depois, no segundo quadro, foi superado em 15 toques a 11 pelo britânico Jaimie Cook. Pedro Marostega venceu duas de seis na pule e encarou o georgiano Luka Gaganidze no primeiro quadro preliminar. Venceu por 15 a 9, avançando ao segundo quadro. Nesta fase parou em Giulio Lombardi, da Itália, por 15 a 7.

Em Tálin, Nathalie Moellhausen e Victória Vizeu seguem firme na etapa da Copa do Mundo de Espada. Nathalie venceu quatro de cinco na pule, passando por bye ao segundo quadro preliminar, quando venceu a Dana Raposo, da Espanha, por 15 a 6. No terceiro quadro preliminar, eliminou a japonesa Erika Takahashi por 15 a 7. Agora, enfrenta a norte-americana Hadley Husisian no quadro de 64 (6h40).

Victoria Vizeu venceu duas de seis na pule, encarando a austríaca Claudia Panuschka no primeiro quadro preliminar. Ganhou por 15 a 12, avançando ao segundo quadro para enfrentar a israelense Tamara Lando. Nova vitória, desta vez por 15 a 9, e vaga garantida terceiro quadro. Por apertados 15 a 14, despachou a húngara Lili Buki e agora enfrenta outra húngara, Anna Kun no quadro de 64 (5h). Ainda em Tálin, Maria Carolina Guimarães parou na primeira fase.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support