Skip to main content

Atleta sofreu virada de adversária cubana no jogo que classificava para a semifinal do torneio de florete feminino; Ricardo Pacheco cai no quadro de 16

Talia Calazans (dir) acabou supreendida no confronto do quadro de 8. Foto: Washington Alves/COB.

Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira ficou muito próxima de ganhar a primeira medalha na estreia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos Júnior, nesta sexta-feira (3), em Cali, na Colômbia. Talia Calazans esteve bem perto de garantir a classificação para a semifinal do torneio de florete feminino, perdendo por um ponto no duelo do quadro de 8. No florete masculino, Ricardo Pacheco caiu no quadro de 16.

Na fase de pules, Talia Calazans venceu a salvadorenha Ariana Belén Fuentes (5-0), a hondurenha Angie Fabiola Mejia Lopez (5-0), a panamenha Andrea Arelis Victoria (5-3) e a cubana Melissa Perez Blanco (5-4). Terminou com a terceira melhor campanha entre todas as competidoras.

No quadro de 16, ela atropelou a nicaraguense Andrea Laura Knoepffler, vencendo por 15 a 0. Mas, na sequência, perdeu, de virada, para a mesma cubana Melissa Perez Blanco que havia enfrentado na primeira etapa do torneio: 15 a 14. Talia terminou em quinto lugar na disputa.

Para o técnico Eduardo Nunes, Talia acabou sendo prejudicada pela ansiedade durante a prova.

“A Talia evoluiu muito bem nas provas. Na fase de 16 ganhou de 15 a 0. Em seguida abriu bem o placar, mas se precipitou nas ações, dando chance para a adversária nos contra-ataques. Quando a menina virou o jogo, ela sentiu e deu chance para a adversária crescer no contra-ataque. Uma pena. Ela vinha bem na prova”, comentou.

No masculino, Ricardo Pacheco venceu o jamaicano Shea Martin (5-0) na fase de pules. Porém, acabou superado pelo colombiano Miguel Angel Grajales (3-5), pelo venezuelano Jose Gregorio Briceño (2-5) e pelo porto-riquenho Cesar Luis Colón (3-5). Na fase seguinte, voltou a enfrentar Cesar Luis Colón, quando foi batido por 15 a 11.

“O Ricardo não conseguiu impor o seu jogo. Na pule não foi tão bem. No meio do combate conseguiu achar o jogo, mas no final, com a pressão do adversário não conseguiu fechar o placar. Uma pena. O atleta está evoluindo e tinha muitas condições de avançar na competição”, analisou.

O segundo dia de competições da esgrima, neste sábado, terá as disputas da espada. Pedro Petrich joga a partir das 11h (de Brasília), enquanto Victoria Vizeu entra na pista às 14h30.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support