Skip to main content

Atleta parou na segunda rodada da fase eliminatória preliminar; além dela, dia também marcou a presença de mais seis brasileiros em torneios internacionais adultos

Pietra Chierighini foi o destaque brasileiro do dia nas competições adultas de esgrima. Foto: BizziTeam/FIE

Nelson Ayres e José Augusto Assis – Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa da CBE

A sexta-feira (6) foi de bom desempenho brasileiro no exterior. Na Copa do Mundo de Sabre feminino, Pietra Chierighini apresentou uma grande performance e ficou muito perto de garantir um lugar na fase principal do campeonato, que acontece em Tunis, na Tunísia. Além dela, Giulia Gasparin, Luana Pekelman e Luiza Lee também entraram em ação na capital tunisiana. Já Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Henrique Garrigós jogaram na arma na Copa do Mundo masculina em Madri, na Espanha.

Pietra ficou muito próxima de entrar para o Top 64 do evento em solo africano. A sua caminhada começou na pule 6, em que venceu dois de seis combates que teve: contra a japonesa Ayaka Mukae por 5 a 1 e contra a indiana Diana Devi Thingujam por 5 a 4.

Com os dois triunfos, a brasileira avançou para as eliminatórias preliminares e teve embates com duas atletas do Uzbequistão. Primeiro, a esgrimista derrotou Aysuliu Usnatdinova por 15 a 9 na primeira rodada da fase. Na sequência, ela foi superada por Zaynab Dayibekova por 15 a 8 na segunda rodada. Caso ela vencesse, estaria no quadro de 64 principal.

A atleta, que está conciliando a vida de esgrimista e de vestibulanda, enalteceu a campanha feita em Tunis: “Fiquei muito feliz com meu resultado dentre a minha situação este ano. Mais um ano me preparando para os vestibulares de medicina, reduzindo a carga horária de treino e focando mais nos estudos. Desse modo, estou bem feliz com o que eu consegui e futuramente conseguirei atingir”, disse a sabrista do Club Athletico Paulistano.

Na capital da Tunísia, mais três brasileiras foram à pista e todas elas tiveram sucesso em sair das pules. Na fase eliminatória preliminar, as brasileiras acabaram ficando na primeira rodada: Giulia Gasparin foi batida pela húngara Renata Katona por 15 a 12; Luana Pekelman pela alemã Liska Derkum por 15 a 14; e Luiza Lee pela colombiana Jessica Linares por 15 a 7.

Brasileiros na Copa do Mundo de Madri

Na Europa, três representantes do Brasil estão atuando em Madri, na Espanha. Ainda no sabre, Bruno Pekelman, Enrico Pezzi e Henrique Garrigós entraram em ação na Copa do Mundo da arma.

O primeiro foi o que avançou mais no torneio. Bruno saiu da pule 7, bateu o indiano Evann Girault por 15 a 9 na rodada 1 da eliminatória preliminar e foi superado pelo britânico Barnaby Halliwell por 15 a 11 na segunda rodada. Já Pezzi e Garrigós acabaram não conseguindo passar da fase de pules.

Tanto na Tunísia quanto na Espanha, os brasileiros voltam a competir no sabre no próximo domingo (8) nas competições por equipes.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)

Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com

CBE nas mídias sociais!

FACEBOOK: www.facebook.com/CBE.BrasilEsgrima

TWITTER: www.twitter.com/cbesgrima

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbesgrima

YOUTUBE: www.youtube.com/cbesgrima

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support