Skip to main content

A FEP – FEDERAÇÃO DE ESGRIMA DO PARANÁ – juntamente  com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, realizará o I Estágio de Aperfeiçoamento para Técnicos e Atletas de Esgrima, ministrado pelo Mestre D’Armas italiano Filippo Lombardo, o qual esteve à frente da Equipe Brasileira de Espada nos Jogos Olímpicos
de Londres 2012 e Rio 2016.

O Estágio terá fases regionais e uma fase nacional, esta última, aberta a todos os esgrimistas e técnicos brasileiros, e tem como objetivo criar uma estrutura para o crescimento da esgrima de alto nível nas categorias de base e adulta do nosso país.

O Mestre italiano já vem trabalhando com esgrimistas brasileiros há mais de 11 anos, e esta parceria contribuiu para a classificação Olímpica da espada masculina individual em Londres 2012 e para o crescimento da Academia Mestre Kato, devido ao constante intercambio e troca de informações entre os mestres Filippo e Kato.

Graças aos esforços da Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, e da Federação de Esgrima do Paraná, que possibilitaram a vinda do Mestre Filippo, será possível dar este importante passo rumo a estruturação e consolidação da Espada. Este primeiro estágio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Esgrima e tem a ambição de se tornar uma ação continuada ao longo dos anos, expandindo o trabalho para todas as armas.

Para mais informações acesse este link

Fonte: Federação de Esgrima do Paraná

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support