Skip to main content

Competições, reunindo futuro e presente de nossa esgrima, terão como palco as pistas do Círculo Militar-SP

Duelos emocionantes a partir desta quinta, em São Paulo. Foto de Arquivo: Rosele Sanchotene.

Paulo Rocha – Fato&Ação Comunicação

Assessoria de Imprensa da CBE

A esgrima brasileira toma conta da capital paulista a partir desta quinta-feira (4). Primeiramente, com o início da disputa do Torneio Nacional Juvenil; na sequência (de 5 a 7), é a vez do Torneio Nacional Adulto Cidade de São Paulo. As competições, que fazem parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE), serão disputadas em pistas do Círculo Militar-SP.

O Torneio Nacional Juvenil (com realização programada para os dias 4, 5 e 7) reúne os melhores esgrimistas da categoria. Em fevereiro passado, no Rio de Janeiro, nossos juvenis conquistaram duas medalhas no Campeonato Pan-Americano da categoria: prata, com a equipe masculina de sabre, e bronze, com Isabela Carvalho, no sabre feminino individual.

Além de consagrar campeões e valer pontos no ranking nacional, o Torneio Nacional Juvenil servirá também como preparação visando uma disputa de âmbito internacional: o Campeonato Mundial Juvenil. A competição – que reunirá também a categoria Cadete – ocorre de 12 a 20 deste mês em Riad, Arábia Saudita.

Já o Torneio Nacional Adulto Cidade de São Paulo é a segunda da temporada oficial da CBE em competições individuais nas três armas, nos dois naipes. Entre as atrações estão espadistas campeões do Torneio Ronaldo Schwantes, Marcela Silva (Pinheiros-SP) e Leopoldo Gubert (AMK-PR), e a vice-campeã pan-americana cadete Laura Correia (Paulistano-SP). Nas outras armas, também não faltam destaques, atletas bem ranqueados que prometem protagonizar grandes duelos.

Sexta-feira (5), dia inicial, teremos o florete masculino; sábado (6), espada masculino, sabre masculino e florete feminino (cuja disputa, das pules ao quadro de 32, será na sala de esgrima do Esporte Clube Pinheiros); e domingo (7), o torneio chega a seu último dia com sabre e espada femininos.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Esgrima (CBE)
Atendimento: Nelson Ayresnelson@fatoeacao.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support