Skip to main content

O Case de Sucesso que divulgamos nesta semana é o da esgrima do Grêmio Náutico União, clube gaúcho que completou este ano 112 anos de existência e de muito sucesso nos seus esportes e também nas suas áreas social e cívico-cultural.

O GNU foi fundado em 1º de abril de 1906, por seis garotos  que sonhavam em ver o Remo,seu esporte preferido, nas águas do Guaíba. Desde sua fundação o seu principal objetivo era incentivar a prática e a cultura dos desportos. Nesses 112 anos de existência, o propósito segue o mesmo, mas a infraestrutura cresceu enormemente e hoje, o Grêmio Náutico União possui quatro sedes, mais de 60 mil associados e cerca de 450 colaboradores, colocando-se como um dos maiores clubes da América Latina e o terceiro maior no Brasil.

Na trajetória de crescimento dos esportes do GNU, o Departamento de Esgrima foi fundado em 22 de abril de 1955. Assim, e nesses últimos 63 anos de existência da esgrima unionista, inúmeras conquistas foram obtidas, desde a melhoria constante da sua estrutura física, chegando-se a atual e moderna Sala D´Armas localizada na sede Moinhos de Vento, até os importantíssimos títulos esportivos nacionais e internacionais conquistados por muitos dos seus atletas que por lá passaram e, também, pelos seus atuais atletas que continuam a brilhar.

A tradição e a qualidade da esgrima do Grêmio Náutico União foram construídas ano a ano e passo a passo pelas mãos de vários e competentes Mestres D´Armas, bem como por muitos dirigentes que também são partícipes dessa vitoriosa caminhada, tornando a sua história um case de sucesso que merece ser contada, ainda que resumidamente como mostra a apresentação neste link.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support